Placa Educativa - Ultrapasse somente pela esquerda

Cila Ribeiro

Pinto Bandeira
Rio Grande do Sul
Escolha Pinto Bandeira - RS como seu destino turistico na sua viagem!

Paramoti

Flag Counter

Viagem 2011 - Primeiro dia

De Muriaé-MG a Extrema-MG

Acordamos por volta das 8 horas arrumamos o restante das coisas tomamos café, um pão de queijo bem maneiro em meio a euforia dos preparativos finais.
Nosso peixe ficou com nossa vizinha, a Sueli que promoteu cuidar bem dele.

Velocimetro do carro ao sair

Bem, com toda a bagagem no carro,
Ligamos para os nossos pais para informá-los da nossa partida.
Saímos as 10 horas com tanque cheio (79,00), 2,51 l, muito gás e expectativas.
O dia tá lindo, ensolarado e 207,00 reais na carteira.
A pista esta muito boa, apesar do fluxo de caminhões na Br 116 ser sempre intenso.
A previsão do tempo para hoje é de chuva intensa, mas até agora só algumas nuvens no céu, como vocês podem ver...

Estrada boa com tempo limpo

Laranjal – 10:38 ao som de um bom blues e rock´n´roll.

Leopoldina 10:57 – o carro está desenvovlendo bem, uma boa revisão sempre é recomendável.

Juiz de fora – 12:20 – Apesar de adorarmos a cidade, apenas passamos por ela e seguimos rumo a Caxambu. A estrada está muito tranqüila, clima bom... e a fome, começa a dar os primeiros sinais, afinal é quase uma hora.

Avenida principal de Juiz de Fora

Paramos por volta das 13:30 para almoçarmos em um restaurante muito bom.
O prato tradicional é frango frito, mar, com é feito na hora, decidimos pelo self servece Caxambu... A Serra da Mantiqueira é linda...como é nossa primeira visita ficamos impressionados pela beleza das montanhas e da flora que já se difere da vegetação da Zona da Mata.

Pedra na curva da estrada

Os Eucaliptos deram lugar aos pinheiros. A estrada esta perfeita, muito bem sinalizada, e com pavimentação excelente. Só precisamos tomar cuidado com as curvas, pois, são muitas e acentuadas.
O clima de montanha aplaca o calor, além de podermos ouvir o canto dos passarinhos aqui ou ali, quando estamos mais devagar.

Cruzeiro no alto do morro

Nos sentimos como modernos bandeirantes a cada km desbravado...os nomes de algumas cidades com liberdade, Orválio, Auirouca, Cruzília e Baependi. E rios como o do peixe, parí, turvo, dos franceses e furnas.

Em Caxambu, tomamos a original água mineral Caxambu, deliciosa. Essa é uma das cidades do Circuito das águas tradicinais pelas termas de águas medicinais.

Agua , muita chuva aqui no sul de Minas. E pelo visto não é de hoje, pois, as vargens parecem rios, casas, plantações, estabelecimentos comercias forma tomados pela água .
Infelizmente, é uma cena triste, mas precisamos divulgar. Vimos pelo caminho inúmeras vendas que são verdadeiras armazéns, pois, vendem de tudo. Desde, o tradicional queijo e doce mineiro até alho, abóbora, tapetes, mel, pimentas e a cachaça local. Devido à chuva não paramos em nenhuma.

Casa de Queijo N. Sra Aparecida Km 279

São 19:13, chegamos em Extrema, a última cidade de Minas Gerais.

Portal da cidade de Extrema-MG

A cidade tem vários atrativos turísticos apesar de não chegar a 30.000 habitantes.

Voo de parapente pintado na parede

Ela tem uma topografia característica de cidade de montanhas.
Muitos montes, ruas muito íngrimes, mas em compensação é extremamente bem pavimentada.

O carro nas ruas de Extrema-MG

Porém, a noite nos revelou surpresas, diferente do que imaginávamos a cidade tem um número grande de jovens divididos em muitas tribos que podem ser vistas fazendo performance ou colorindo no adro da praça central.

Galera na praça do centro de Extrema-MG

Optamos pelo lanche que para nossa surpresa é o dobro do que é vendido em nossa região.

Lanches do centro de Extrema-MG

Uma delícia!

Ela comendo o lanche

Descobrimos um bar meio garagem, meio porão.
Com um atendimento de primeira dirigido por um casal muito simpático.

O Casal Fernanda e Fabricio

#6

Luís Alberto Carvalho

- Belo Horizonte - 01/02/11

Navegando pela internet, procurando dicas em Carrancas - MG para o carnaval, cheguei ao site de voces. Parabéns pelo "trabalho". Acabei não achando nada sobre Carrancas. Tem alguma dica ou histórico da viagem ?
Boa viagem
Luís Alberto - BH

Olá Luís!!
Que bom que gostou do nosso site. Ainda não fomos a carrancas, mas, está em nossos planos fazer uma viagem até lá até o meio do ano. Já fizemos algumas pesquisas e descobrimos que a cidade é bem pequena, mas tem inúmeros atrativos. Parece que vale a pena conferir o Complexo da Zilda que é uma reserva natural, com um conjunto de quedas-d'água, um escorregador de 15 m e um cânion estreito com cachoeira no fim. Fica na estrada da Serra do Moleque.
Acredito que vc deve conhecer o lugar antes de nós, assim, poste um comentário sobre a sua viagem para que possamos saber um pouco mais sobre a região.
Um abraço e boa viagem.

#5

Lílian

- 11/01/11

Pessoal,
Divirtam-se e cuidem-se. Estamos seguindo vocês!!!
Beijinhos
LLL

Queridos,agradecemos pelo apoio e carinho. Estamos bem, passeando bastante e muitos felizes por sermos aconhados por vcs.
Um bju para todos.
Inté

#4

CLEVERSON

- JUIZ DE FORA - 11/01/11

Boa Noite.. queria ter deixado minhas dicas antes, mas estou com pouco tempo para acessar a net...

Não sei se tem valia porque voces ja estao na divisa do PR-SP , mas uma boa cidade para dormir é CORNELIO-PR a 100 km da divisa hospedagem boa 55,00 o casal www.hotelmidas.com.br

Em Foz gostei bastante das cataratas argentinas alem de ser mais barata a entrada... esta incluindo um passeio de trenzinho que te leva proximo a garganta del diablo.. http://www.iguazuargentina.com/espanol/

Dormimos em puerto iguazu do lado argentino no hotel lilian.. http://www.welcomeargentina.com/plantillas/11490.html R$55,00 o casal.. excelente cama , ar split (em foz muito necessario) - deixou a desejar um pouco o cafe e nao ter frigobar no quarto, mas pelo preço !

Antes de cruzar a aduana argentina pare no dutyfree puerto iguazu.. excelente tudo sem imposto... www.dutyfreeshoppuertoiguazu.com

Pra voces que vao para Salta , o melhor é fazer o cambio para peso em Puerto iguazu na casa de cambio ARGECAM , Avenida Victoria Aguirre 273. Os argentinos do interior do pais nao aceitam muito que o peso esta desvalorizado !

Bom vcs ja devem saber da exigencia da carta verde (se não compre o seguro em foz) que e necessario para rodar de carro na argentina - existem outras exigencias : 2 triangulos, cambao retratil, caixa primeiros socorros, nao ter engate, farol de milha de cor amarelo - mas esses são mais usados pros guardas cobrar propina ...

Na argentina a media da nafta(gasolina) - é de R$1,80 a R$1,90 alias sempre peça nafta - pois se pedir gasolina podem confundir com gasoil que é diesel.. e se encontrar um posto com combustivel encha o tanque pois esta faltando nafta no país.. e vc pode correr o risco de passar por varios postos sem te-lo.

Entre Corrientes e Salta é muita reta.. cuidado com alguns buracos e muitos animais na pista.

Em Salta recomendo Cerro san bernardo e comer empanadas ! perto de Salta tem Jujuy e Cafayate (vinhedos e paisagens)

Bem..no Sul do Brasil minhas preferidas :

Curitiba - PARQUE TANGUÁ e Jantar no Santa Felicidade - descer ate Paranaguá
Gramado - A cidade toda é show, Lago Negro (artificial)
Canela - Cachoeira do caracol e na estrada que da acesso ao caracol (Garfo e bombacha) apresentações gauchas
Floripa - todas as praias e Lagoa da Conceição
Canion Itambezinho - suponho que va vir de Gramado subindo então va por São Francisco de Paula - Tainhas e entre no Pqe. Nac da Serra Geral- conheça os canions e depois de conhecer os canions desça na divisa de SC/RS - quando fui há 4 anos atras peguei essa estrada é um pouco ingreme e com cascalho descendo na 101(estava c palio weekend andou na boa / meio aventura)se informe melhor para ver como esta hoje !

Divirtam-se - abçs

Cleverson

#3

Família Do Highlander

- Muriaé - 10/01/11

Estamos tds aqui acompanhando o diário de bordo de vcs já com muitas saudades !!! Bjs

#2

Marcel Medeiros

- Muriaé - 10/01/11

Estamos acompanhando... Boa viagem.

#1

Karine E Leandro

Olá pessoas.....Saudades.
Nem acredito que vocês levaram a Aninha pra uma viajem dessas...rsrsrsrs
Aproveitem bastante e postem muitas fotos.. estamos acompanhando vocês.
Boa sorte.... beijos

Oi amiga...saudades!
Lógico que trouxemos a Aninha, ela não pode ficar de fora, ainda mais de um passeio como esses que tem de um pouquinho de tudo.
Que bom que estão nos acompanhando, postaremos sempre que possível mais fotos.